Invisalign

Qual a importância de usar aparelho?

É comum que se associe o aparelho ortodôntico apenas ao uso estético, acreditando que ele irá corrigir dentes desalinhados e deixar o sorriso mais bonito. E isso não é mentira. Entretanto, os aparelhos ortodônticos servem também, e principalmente, para corrigir problemas bucais relacionados à saúde dos dentes. Neste artigo, iremos salientar a importância de usar aparelho dental, e mostrar como sua utilização pode melhorar diversos pontos relacionados à sua saúde no geral.

1 – MELHORA A MASTIGAÇÃO

Alguns problemas dentais, como dentes tortos, ou mordida cruzada, podem ocasionar numa mastigação deficiente. Isso se dá devido à posição na qual os dentes se encontram, que não corresponde ao alinhamento devido. Dessa maneira, quando você utiliza aparelho, ele alinha seus dentes e os deixa na posição correta, e a mastigação pode ser feita do jeito certo. Mastigar da maneira correta é um fator que ajuda, inclusive, na digestão, uma vez que os alimentos serão mais bem processados pelo organismo, e sua boca exercitará os músculos da mastigação corretamente..

2 – MELHORA A RESPIRAÇÃO

Problemas como o bruxismo e desalinhamento dos maxilares podem causar problemas na respiração. Ao utilizar o aparelho bucal, ele irá ampliar os maxilares e, consequentemente, as vias aéreas, facilitando a respiração e tornando-a melhor.

3 – DIMINUI PROBLEMAS NA COLUNA E DORES DE CABEÇA

Um fator que muitas pessoas desconhecem, é que muitas vezes, dores ou desconfortos na cabeça, má postura e dores de coluna, estão relacionados ao mal posicionamento dos dentes. O maxilar é o único osso móvel do nosso crânio, e as musculaturas do crânio, coluna e pescoço está interligada, por essa razão, qualquer problema no maxilar pode desencadear disfunções nesses locais, especialmente na coluna. Usar aparelho para consertar esse problema e alinhar o maxilar, portanto, é uma alternativa que acaba com desconfortos desse gênero, ajudando a melhorar a postura e sentir-se mais leve.

4 – MELHORA A AUTOESTIMA

Como foi dito no início deste artigo, aparelhos dentais não foram feitos apenas para sanar problemas estéticos, mas ajudam nesse quesito. Quando se alinham os dentes, as pessoas sentem-se mais propensas a sorrir, pois não possuem mais medo ou vergonha da estética e tornam-se mais confiantes. Tudo isso ajuda a melhorar a autoestima, inclusive, liberando níveis de serotonina (hormônio responsável pela felicidade), e deixando os pacientes mais alegres. Agora que sei que aparelhos dentais podem ajudar na saúde, por qual devo optar? As opções de aparelhos dentais são inúmeras, os mais conhecidos são os bráquetes fixos e metálicos. É comum que essa seja a primeira opção a se pensar quando um paciente decide começar um tratamento, mas isso não a torna a melhor opção. Os bráquetes metálicos podem causar bastante desconforto durante seu uso, principalmente no inicio, quando o corpo está se acostumando a eles, e suas manutenções, que consistem em apertar os bráquetes, também causam dores e às vezes, sangramentos. Além disso, existe a questão de que muitas pessoas se sentem inseguras utilizando-os, por conta de seus bráquetes metálicos serem muito visíveis e pouco discretos. Por isso, nós, da Invisalign, possuímos os Alinhadores Transparentes Invisalign, que são feitos a partir de tecnologia de ponta, pensados especialmente de maneira personalizada para resolver o seu problema. Os alinhadores são feitos no molde da boca de cada paciente, o que diminui a aparição de dores ou desconfortos e, além disso, é possível sentir resultados após pouco tempo de uso. Além de tudo isso, os Alinhadores Invisalign são feitos com material transparente, o que os torna imperceptíveis e não atrapalha no quesito visual. Ficou interessado? Conheça nossos doutores especializados e comece já seu tratamento Invisalign.
DATA DO POST: 
01/19/2017
0   comentários
 
 
 
Deixe um comentário