Invisalign

5 problemas de saúde causados por dentes tortos

Dentes tortos ou desalinhados podem causar problemas que vão muito além da estética, prejudicando a saúde do seu corpo. Muitas vezes, existem pontos que nos incomodam fisicamente, e que não sabemos que podem ser gerados por conta de dentes mal posicionados. Entre estes problemas podem estar inclusive dores na coluna, má postura e enxaquecas. Neste artigo, estão listados 5 problemas de saúde causados por dentes tortos e que você precisa conhecer.

PROBLEMA 1: Enxaquecas e dores de cabeça

A má posição dos dentes afeta o ATM (Articulação Têmporo Mandibular), uma articulação localizada na frente do ouvido e que é protegida através do encaixe perfeito dos dentes. Portanto, dentes tortos e não alinhados, ocasiona o mal funcionamento da ATM, o que pode ocasionar em fortes dores de cabeça, enxaquecas, e até mesmo a queda da mandíbula, precisando ser imediatamente recolocada no lugar. Em casos mais extremos, ainda, uma ATM que não esteja encaixada, pode levar a perfuração a mandíbula.

PROBLEMA 2: Dores na coluna

O corpo humano funciona como uma engrenagem, e dentro dela, os dentes encontram-se ligados à face, cabeça e pescoço, portanto, consequentemente ligados à coluna. Com os dentes tortos, sua cabeça pode acabar permanecendo numa posição errada, o que interfere na sua postura, ocasionando dores na coluna e, se não tratados, até mesmo dores que chegam às juntas dos pés. Segundo a OMS, 80% da população sofrem com dores na coluna, e este problema pode estar ligado a sua saúde dental.

PROBLEMA 3: Problemas digestivos

O processo de digestão tem seu inicio na boca, dessa maneira, se ele começar errado, não seguirá da maneira como deve. A maneira ideal de se mastigar é a conhecida como bilateral ou alternada, e ela beneficia a musculatura da boca e da língua, dessa maneira, seu sistema digestivo funciona melhor. Além disso, ao possuir uma boa mastigação, os alimentos são melhores processados, causando maior sensação de saciedade.

PROBLEMA 4: Mau hálito

A higiene dos dentes é fundamental, e possuir dentes desalinhados dificulta que essa higienização seja feita devidamente. Tudo isso facilita muito a proliferação de bactérias e sujeiras que ficam grudadas entre os dentes, causando mau hálito e muito desconforto.

PROBLEMA 5: Auto estima prejudicada

É claro que, com tantos problemas ocasionados pela má posição dos dentes, a autoestima também é prejudicada. Isso pode ocorrer tanto pela questão estética, na qual as pessoas tem vergonha de seu sorriso e acabam ficando mais tristes, e também ocorre por problemas como o mau hálito e a má postura, citados anteriormente. Uma baixa autoestima prejudica a vida social de quem sofre com isso, pois pode causar isolamento, tristeza e até mesmo falta de oportunidades profissionais!

Sua solução é a Invisalign

Os alinhadores Invisalign podem resolver os seus problemas com dentes tortos, e mais do que isso, eles o fazem de maneira confortável e discreta. Como? Através de alinhadores personalizados especialmente para encaixar na sua boca, trabalhados através da tecnologia Align, que permite uma prévia de como seus dentes ficarão após o tratamento. E ainda: além de removíveis, possibilitando que você os tire para higienizar os dentes sem prejuízos, eles também são transparentes, ficando imperceptíveis e dando mais confiança para que você sorria! Se interessou? Contate um de nossos Doutores!
DATA DO POST: 
01/24/2017
0   comentários
 
 
 
Deixe um comentário