Invisalign

Como fazer uma boa higiene dos dentes?

Os dentes não são a única coisa a ser cuidada na boca: a língua e a parte interna da bochecha também precisam ser escovados, com a parte de trás de algumas escovas de dentes ou escovas especiais, para garantir hálito puro e remoção completa de resíduos. A higiene bucal deve ser feita com o uso de uma escova de dentes específica, juntamente com um creme dental de sua preferência. O creme dental é essencial pois sua fórmula contém substâncias específicas para o combate de problemas bucais e previne o surgimento de cáries, gengivite, manchas nos dentes e sensibilidade. Saiba mais sobre os ingredientes que compõem a pasta de dentes.

Como escovar os dentes corretamente?

Para que a escovação seja adequada, é necessário que seja realizada em movimentos curtos, suaves, concentrando-se na limpeza da seguinte maneira:
  1. Escove todas as superfícies que ficam em contato com as bochechas, ou são visíveis, primeiro os superiores, depois os inferiores;
  2. Em seguida, escove as superfícies internas dos dentes superiores e interiores, tomando cuidado especial com dentes mais “escondidos”;
  3. Depois, escove as superfícies de mastigação.
  4. Por fim, para garantir hálito puro, escove também a língua e a parte interna das bochechas.

Como passar fio dental?

O fio dental é essencial para a higiene completa dos dentes, mas é necessário cuidado para não machucar a gengiva quando passar fio dental. A maneira correta de usá-lo é seguindo as instruções:
  1. Pegue fio dental o suficiente. Aproximadamente 40 cm de fio são o suficiente, apesar de parecer muito, é o necessário para segurar com firmeza e deslocá-lo de um dente para outro.
  2. Enrole o fio dental com a parte maior ao redor do dedo médio ou indicador de uma mão, e a quantidade menor no dedo médio ou indicador da outra, com um espaço entre os dois.
  3. Passe o fio dental entre os dentes, com movimentos de zigue-zague, formando um C com o fio e tomando cuidado para não pressionar contra a gengiva muito forte para que ela não sangre.
  4. Enrole a parte usada do fio na outra mão e pegue uma seção nova para cada dente, não esquecendo de passar por todos eles, superiores e inferiores de ambos os lados.
 floss1  floss2  floss3

Pegue aproximadamente 40cm de fio, deixando um pedaço livre entre os dedos.

Passe o fio entre todos os dentes, tomando cuidado com as gengivas.

Limpe até a gengiva, mas não forceo fio contra a gengiva para não machucar.

Com esses cuidados, é possível garantir dentes mais brancos, fortes e saudáveis! Caso haja problemas na escovação ou ao passar fio dental, como gengivas sangrando, dor, sensibilidade, ou qualquer outro sintoma diferente, consulte o seu dentista. Também é ele pode indicar escovas e pastas de dentes ou tratamentos mais específicas para cada paciente.
DATA DO POST: 
11/24/2015
0   comentários
 
 
 
Deixe um comentário